Pular para o conteúdo principal

Conhecendo o Estêncil

No dia 13/08, os(as) educandos(as)  conheceram o espaço onde o Coletivo Fora de Frequência desenvolve suas atividades. Os educadores deram continuidade as oficinas do projeto Rua D’Arte, iniciadas dia 06/08, nas dependências da escola Professora Josefina Maria Barbosa durante o evento de abertura do projeto.
As atividades do dia foram iniciadas com roda de conversa numa breve apresentação e diálogo sobre as expectativas dos(as) educandos(as) e educadores referente a continuidade das oficinas. Em seguida tivemos atividade prática, onde os(as) educandos(as) conheceram e experimentaram  uma das técnicas do Graffiti, o estêncil.
Essa atividade foi proposta no intuito dos(as) educandos compreenderem o uso dessa técnica. No próximo fim de semana estudaremos obras de diferentes artistas que se valem (ou se valeram) dessa técnica mostrando as inúmeras possibilidades do uso do estêncil. iniciando  a produção do estêncil autoral. 

Fotos: Alanshark








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Intervenção na Mostra Zumbi Somos Nós

 O Coletivo Fora de Frequência foi convidado a participar e colaborar com a  Mostra Zumbi Somos Nós , que ocorre anualmente no mês de Novembro, intervindo com a produção de um mural. Sendo assim, no dia 27 de Novembro, Anderson e André Benelli produziram um mural em diálogo com a proposta da mostra de evocação da resistência de  Zumbi , combate ao racismo e valorização do negro.  Confiram o resultado:

Participação de BINHO 3º mundo confirmada na festa de abertura do projeto Rua D'Arte

Em atuação desde 1984,   Fabio Luiz Santos Ribeiro mais conhecido nas ruas como   BINHO , é um dos pioneiros do Graffiti no Brasil e na América Latina e tem participação confirmada na festa de abertura do projeto Rua D'arte   que ocorre no dia 06/08 com realização do Coletivo Fora de Frequência e patrocínio do   VAI .   Além de suas atividades na Arte de Rua, Binho atua como curador de exposições e eventos e administra sua grife e loja  3º Mundo  marca registrada de seus Graffitis durante as décadas de 1980 e 1990 sempre acompanhada de uma barata. Hoje, sua logomarca. Engajado na disseminação da cultura de rua o artista contribuiu e contribui na produção de revistas e livros sobre o assunto, além da já citada atuação como curador.  No dia 06/08 Binho ministra uma oficina seguida de performance de live paint (pintura ao vivo) ou grafitagem, se assim preferirem. Logo, publicaremos mais informações sobre o evento de abertu...

A Presença Invisível de um Gigante Estrangeiro no Vale do Anhangabaú

Por Anderson Benelli Imagem retirada do site oficial da dupla OsGêmeos Na terça-feira, dia 14/02/2012, a obra  intitulada  Estrangeiro da dupla OsGêmeos ,  intervenção feita no Vale do Anhangabaú durante as comemorações do ano da França no Brasil, foi apagada pela Prefeitura de São Paulo. A dupla se pronunciou através de seu site oficial   comunicando   estar fora do país a trabalho e lamentando o fato. MAS, informando que já se sabia que a obra seria temporária desde o início, pois o edifício seria demolido. O que não desvalida o erro por parte da prefeitura o gigante só deveria sumir junto com o prédio, se este, realmente vir a ser demolido. Por que apagar a obra se a mesma sumiria  junto com o prédio? Só pelo capricho de gastar o dinheiro público duas vezes sem necessidade?. A gestão da prefeitura mais uma vez mostra sua imbecilidade. J á haviam apagado outro mural da dupla OsGêmeos, se não me engano em parceria com a Nina Pando...