Pular para o conteúdo principal

2º encontro Rua D'Arte - Oficinas de Graffiti na EMEF Zulmira





No 2º encontro na EMEF Zulmira no Pq. Regina as oficinas de graffiti se pautaram exclusivamente numa técnica de ampliação do Stencil.
Stencil já havia sido introduzido no encontro anterior e para ampliação foram usados computador e projetor multimídia. Após orientações dos educadores os educandos partiram para prática, veja um pouco do processo nas fotos abaixo:











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Intervenção na Mostra Zumbi Somos Nós

 O Coletivo Fora de Frequência foi convidado a participar e colaborar com a  Mostra Zumbi Somos Nós , que ocorre anualmente no mês de Novembro, intervindo com a produção de um mural. Sendo assim, no dia 27 de Novembro, Anderson e André Benelli produziram um mural em diálogo com a proposta da mostra de evocação da resistência de  Zumbi , combate ao racismo e valorização do negro.  Confiram o resultado:

Participação de BINHO 3º mundo confirmada na festa de abertura do projeto Rua D'Arte

Em atuação desde 1984,   Fabio Luiz Santos Ribeiro mais conhecido nas ruas como   BINHO , é um dos pioneiros do Graffiti no Brasil e na América Latina e tem participação confirmada na festa de abertura do projeto Rua D'arte   que ocorre no dia 06/08 com realização do Coletivo Fora de Frequência e patrocínio do   VAI .   Além de suas atividades na Arte de Rua, Binho atua como curador de exposições e eventos e administra sua grife e loja  3º Mundo  marca registrada de seus Graffitis durante as décadas de 1980 e 1990 sempre acompanhada de uma barata. Hoje, sua logomarca. Engajado na disseminação da cultura de rua o artista contribuiu e contribui na produção de revistas e livros sobre o assunto, além da já citada atuação como curador.  No dia 06/08 Binho ministra uma oficina seguida de performance de live paint (pintura ao vivo) ou grafitagem, se assim preferirem. Logo, publicaremos mais informações sobre o evento de abertu...

A Presença Invisível de um Gigante Estrangeiro no Vale do Anhangabaú

Por Anderson Benelli Imagem retirada do site oficial da dupla OsGêmeos Na terça-feira, dia 14/02/2012, a obra  intitulada  Estrangeiro da dupla OsGêmeos ,  intervenção feita no Vale do Anhangabaú durante as comemorações do ano da França no Brasil, foi apagada pela Prefeitura de São Paulo. A dupla se pronunciou através de seu site oficial   comunicando   estar fora do país a trabalho e lamentando o fato. MAS, informando que já se sabia que a obra seria temporária desde o início, pois o edifício seria demolido. O que não desvalida o erro por parte da prefeitura o gigante só deveria sumir junto com o prédio, se este, realmente vir a ser demolido. Por que apagar a obra se a mesma sumiria  junto com o prédio? Só pelo capricho de gastar o dinheiro público duas vezes sem necessidade?. A gestão da prefeitura mais uma vez mostra sua imbecilidade. J á haviam apagado outro mural da dupla OsGêmeos, se não me engano em parceria com a Nina Pando...