Pular para o conteúdo principal

Educandos fazem intervenção de Graffiti



 No dia 16 de Novembro aconteceu o último encontro do ciclo das oficinas de Graffiti ministradas pelo Coletivo Fora de Frequência na EMEF Zulmira localizada no Pq. Regina na zona sul da cidade de São Paulo.

Neste último encontro os educandos interviram na quadra da escola utilizando stencil estudado e produzido processualmente durante as oficinas. 
 As imagens foram escolhidas, stencil produzidos, composição e planejamento do projeto de intervenção pelos próprios estudantes sempre sob orientação dos educadores. 

Um pouco do processo e o resultado da intervenção pode ser conferido nas imagens abaixo:













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participação de BINHO 3º mundo confirmada na festa de abertura do projeto Rua D'Arte

Em atuação desde 1984,   Fabio Luiz Santos Ribeiro mais conhecido nas ruas como   BINHO , é um dos pioneiros do Graffiti no Brasil e na América Latina e tem participação confirmada na festa de abertura do projeto Rua D'arte   que ocorre no dia 06/08 com realização do Coletivo Fora de Frequência e patrocínio do   VAI .   Além de suas atividades na Arte de Rua, Binho atua como curador de exposições e eventos e administra sua grife e loja  3º Mundo  marca registrada de seus Graffitis durante as décadas de 1980 e 1990 sempre acompanhada de uma barata. Hoje, sua logomarca. Engajado na disseminação da cultura de rua o artista contribuiu e contribui na produção de revistas e livros sobre o assunto, além da já citada atuação como curador.  No dia 06/08 Binho ministra uma oficina seguida de performance de live paint (pintura ao vivo) ou grafitagem, se assim preferirem. Logo, publicaremos mais informações sobre o evento de abertura do projeto , suas atividades e os parceiros env

Educand@s exploram as possibilidades do estêncil na prática

Nesta oficina demos continuidade as atividades iniciadas na semana anterior. Os(As) educandos(as), após a produção do estêncil autoral quando aprenderam na prática um pouco mais sobre esta técnica, partiram para o muro a fim de explorarem as possibilidades de uso da mesma, conforme as necessidades colocadas pela realidade local, arquitetura e proposta de intervenção.