quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Artistas/educadores cruzam a cidade e levam Rua D'Arte a Z/N



 Em parceria firmada com a Biblioteca Pública Nuto Sant'anna os educadores do Coletivo Fora de Frequência fizeram intervenção e ministraram oficina do projeto Rua D'Arte durante o evento intitulado Semana da Criança. O evento, oferecido pela biblioteca a crianças e adolescentes de escolas, abrigos e associações locais, tinha o intuito de propor novas vivências aos educandos(as) a partir de oficinas culturais. E, ao mesmo tempo, apresentar o espaço para este público (o ativando) e ampliar o campo de atuação da biblioteca oferecendo atividades fora dos moldes convencionais desse espaço de saber.
 O objetivo dos educadores foi, a partir da oficina ministrada, construir uma intervenção em diálogo com o espaço de forma coletiva com os(as) educandos(as).
 Durante roda de conversa procurou-se instigar a reflexão dos(as) educandos(as) sobre o espaço, sua função e importância para a sociedade. Assim, através de questões problematizadoras os(as) educandos(as) se colocavam, e no exercer da palavra, contribuíam com novos temas geradores. Cada novo tema gerador surgido era acrescentado no mural pelo(a) proponente do mesmo, e assim, com a Ação/Reflexão/Ação de todos(as) os(as) presentes pouco a pouco o mural coletivo se fez.






Nenhum comentário:

Postar um comentário